SERVIÇO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DA CLÍNICA DO IEPP

Psicodiagnóstico

É a avaliação psicológica no contexto clínico que visa a promoção da saúde e o desenvolvimento psíquico dos indivíduos a partir da compreensão das dificuldades apresentadas. Pode envolver diagnóstico psicológico ou diagnóstico diferencial, com objetivo de encontrar o melhor encaminhamento para cada situação. As dificuldades podem ter origem em fatores emocionais,  cognitivos ou oriundas de  problemas neurológicos que interferem e causam prejuízos no cotidiano. O modelo seguido pela equipe de Psicodiagnóstico do IEPP é profundo e embasado nas teorias psicanalíticas, com enfoque na psicodinâmica e na compreensão da psicopatologia, sem deixar de descrever os aspectos cognitivos ou outras habilidades que estejam afetadas.

Duração: conforme o caso

Agendamentos: na Secretaria do IEPP conforme a disponibilidade de horários do paciente

EQUIPE DO SERVIÇO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Coordenação Geral e Técnico-Científica: Claudia Androvandi

Co-coordenação Administrativa: Ivani Valentini e Sonia Lopes

Integrantes da equipe que realizam Psicodiagnósticos: Ana Claudia Meninni, Ana Helena Schuch, Ana Lucia Guaragna, Carolina Azevedo, Camila Trevisol, Claudia Androvandi, Elisa Loureiro, Ivani B. Valentini,Lisandre Matte, Lívia Kern Castro Teitelbaum e Sonia Beatriz Lopes.

Comissão de Escrita Científica do Psicodiagnóstico: Eliane Flach

Orientação Profissional

A orientação Profissional / Vocacional se propõe a auxiliar jovens e adultos no processo de decisão de suas escolhas profissionais. Apesar de ser mais procurada por estudantes, a orientação vocacional se mostrar útil em diversas etapas da vida , como no redirecionamento de carreira

No Serviço de Avaliação Psicológica do IEPP também se busca conhecer os traços de personalidade, as aptidões, os interesses e preferências, para a promoção do autoconhecimento e auxilio na tomada de decisões profissionais.

Duração: conforme cada caso.

Agendamentos: na Secretaria do IEPP conforme a disponibilidade do paciente

Coordenação: Claudia Androvandi