Por Caroline Hildebrando de Freitas (Psicóloga, Sócia Graduada do IEPP), Elisa de Azambuja Loureiro (Psicóloga, Sócia Graduada do IEPP), Marina Brasil (Psicóloga, Sócia Aspirante do IEPP e Mestranda em Psicologia – PUCRS), Júlia Martini (Psicóloga, Sócia Aspirante do IEPP) e Mariana Cavalheiro (Psicóloga, Sócia Aspirante do IEPP)
Dizem que essa época do ano é mágica. Muito além do brilho do Natal e todo seu significado, a magia encontra-se na esperança que emerge dentro de cada um com a prosperidade de um ano novo.
A possibilidade de começar do zero, numa nova página, traz uma ideia de liberdade. Novos sonhos, novos planos, novas metas. O ser humano precisa de ciclos, recomeços, mudanças… e por que não: ressignificados?
Que o próximo ano seja tanto mais quanto menos. Que em 2019 as pessoas sejam mais tolerantes. Que a diferença aproxime e não afaste. Que haja mais debate e não embate. Que o respeito prepondere nas relações. Que haja mais aproximações, mais trocas, mas afeto. Que haja menos preconceitos, menos rompimentos, menos egoísmo. Que tenhamos mais empatia.
E que não deixemos de acreditar na magia dos (re)começos e (re)encontros. Um novo ano: uma nova oportunidade.
Feliz e próspero 2019 a todos.