AULA 1 | |
---|---|
Aberastury-Duas Correntes em psicanálise de crianças | Baixar |
Castro,M.G.& Sturmer, A- As origens da psicoterapia de cça e adolesc na psic | Baixar |
Deakin, E.K._ Nunes – Investigação em psicoterapia com crianças-Revista de Psiq.RGS | Baixar |
Mannoni, M- Introduçãoa psicanálise de crianças a partir de Freud. | Baixar |
AULA 2 | |
Aberastury, A- O consultório, o material de jogo a caixa individual problemas técnicos que surgem de seu manejo diário | Baixar |
Klein, M. (1981). Fundamentos psicológicos da análise infantil | Baixar |
Sandler, J. (1990). – Início do tratamento | Baixar |
AULA 3 | |
Aberastury, A. (1992). A entrevista inicial com os pais | Baixar |
Lisondo, A.B. D. de (2009). Avaliação psicoanalítica dos Estados Mentais Primitivos na Constituição do Psiquismo em Infans e Crianças | Baixar |
AULA 4 | |
Castro, M. G._ Stürmer, A. (2009). O lugar dos pais na psicoterapia de crianças e adolescentes | Baixar |
Gutfriend, C. (2022) – Parte 1 – O lugar dos pais na psicanálise da criança | Baixar |
Gordon, AR – Refletindo sobre o trabalho com os pais na psicanálise com crianças | Baixar |
Oliveira, L.R.F. de_ Gastaud, M.B._ Ramires, V.R.R. (2018). Uma relação tão delicada – Jornal de Psicanálise, 44(80),149-163. | Baixar |
AULA 5 | |
Carvalho, C._ Godinho, L.R._ Ramires, V.R.R. (2016). O processo psicoterapêutico de uma criança | Baixar |
Castro, L.K de_ Campezatto, P.v.M._ Saraiva, L.(2009). As etapas da psicoterapia. In. M. G. Castro _ A. Stürmer. | Baixar |
Stürmer, A., Castro, M.G.K. (2009). A clínica com crianças e adolescentes – pag.77-96 | Baixar |
ZAVASCHI – PSIC DE ORIENT ANALÍTICA – 42. abordagem psicodinâmica na infância | Baixar |
AULA 6 | |
Duarte I ,O Brincar e jogar-51-161 | Baixar |
Duarte I, O brincar e o Jogar 165-260 | Baixar |
Oliveira, M.T.de (2009). Estudando o Processo de Simbolização-Alinhavos – pag 85-111 | Baixar |
Aberastury A- A primeira hora de jogo; seu significado | Baixar |
Duarte I, Aspectos Teórico sobre brincar e o jogar | Baixar |
AULA 7 | |
Castro M.G. Sturmer A- A comunicação na psicoterapia de crianças o simbolismo no brincar e no desenho. | Baixar |
Cimenti M.E O Discurso do desejo na psicanálise de crianças e adolescentes | Baixar |
Klein M. Personificação no brincar das crianças. | Baixar |
Lacan, J. (1986). O Lobo! O Lobo! | Baixar |
Schmidt, M.B_ Nunes, M.L.T. (2014). O Brincar como Método Terapêutico na Prática Psicanalítica uma revisão teórica. | Baixar |
AULA 8 | |
Botella C. Botella S. Figurabilidade e não Representação quatro casos | Baixar |
Sandler, E.S. (2016). Desconcerto tríplice para clínica, técnica e teoria na análise com crianças. Revista Brasileira de Psicanálise, 50(3), 76-90 | Baixar |
AULA 9 | |
Cohen, I. D. (2015). Dilemas e aberturas sobre o sonhar. Reflexões sobre uma criança que sonha em sessão. | Baixar |
Guerra V diferentes funções do ritmo na subjetivação e na criação. | Baixar |
Kancyper L-O campo analitico com crianças e adolescentes | Baixar |
AULA 10 | |
Sandler J-Auxilio á Interpretação | Baixar |
Sandler J-Clarificação e Confrontação | Baixar |
Sandler J-Interpretações significativas | Baixar |
Sandler J-Seleção e escolha do momento | Baixar |
AULA 11 | |
Ferro, A. (1995). Pequeno mapa de orientação. In. A. Ferro. A técnica da psicanálise infantil (pp. 35-42). | Baixar |
Ferro, A._ Molinari, E. (2011). O quanto ainda é necessário interpretar o brincar na análise infantil | Baixar |
AULA 12 | |
Ferro, A. (1995). O desenho. In A. Ferro. A técnica da psicanálise infantil (pp. 43-76). Rio de Janeiro Imago. | Baixar |
Ferro, A. (1995). O jogo. In A. Ferro. A técnica da psicanálise infantil (pp. 77-102). Rio de Janeiro Imago. | Baixar |
AULA 13 | |
Alvarez, A. (1994). Tornando o Pensamento Pensável – Perspectivas sobre Introjeção e Projeção | Baixar |
Almeida, M.M.de (2009). Construções iniciais da capacidade simbólica contribuições a partir da clínica dos transtornos autísticos infantis | Baixar |
Castro, M.G.K._ Álvares, I.C. (2009). Psicoterapia psicanalítica com autistas. | Baixar |
Cilurzo Neto, DA – Malabarismo psicanalítico arte e técnica na análise de uma criança autista | Baixar |
Silva, M.C.P. (2017) – A caixa lúdica do analista. Uma reflexão sobre as mudanças na teoria da técnica | Baixar |
AULA 14 | |
Busetti, L.Z. (2020) – Encontros psicanalíticos virtuais com a criança | Baixar |
Cardoso, B..C.C. et al. (2022) – O enquadre virtual como um dispositivo psicanalítico de atendimento online | Baixar |
Cubria, F. (2010). Las nuevas tecnologías en la sesión analiítica con niños. | Baixar |
FIORINI, L. G -(2017) subjetividades em transição parentalidade contemp.Revista Bras.de Psic. | Baixar |
Fortes, S.D. (2009). Psicanálise da infância e da adolescência e realidade virtual. Revista de Psicanálise da SPPA, 16(2), 353-362. | Baixar |
Gurki, F.B._ Ramires, V.A. (2022) – Psicoterapia psicanalítica online com crianças – Caminhos possíveis – Rev. CEAPIA. N31, P.49-64 | Baixar |
Montagna, P. K. (2017). Socioafetividade e família, hoje. Psicanálise | Baixar |
Tanis, B. (2020) – O infantil. Suas multiplas dimensões | Baixar |
AULA 15 | |
Falcão L. (2016). Psicanálise com crianças – questões atuais e consid | Baixar |
Duarte I-término e critérios de alta em psic infantil | Baixar |
Gastaud, M.B_ Nunes, M.L.T. (2009). Preditores de abandono de tratamento na psicoterapia psicanalítica de crianças | Baixar |
AULA 16 | |
Castro, M.G.K. (2009) – Psicoterapia de grupo com crianças mediada por contos – Crianças e adolesc.em psicot.e abord. psic. | Baixar |
Cimenti, M.E_ Pujol, L.A_ Guaragna, A.L_ Sanchotene, B._ Port, F._ Bugin, J. (2016) – O que tocamos em uma psicoterapia… | Baixar |
Gutfriend, C. (2003). A psicanálise e o conto-o pensamento de Freud e os efeitos terapêuticos no pensamento. Cap. 6, 135-143. | Baixar |
Pujol, L.A_ Guaragna, A.L._ Sanchotene, B._ Vaucher, F. (2016) – Encontros e Desencontros dos corpos na Trav adoçãoPsic Psic POA IEPP | Baixar |
Rose, A.T._ Teitelbaum, L.K.C_ Moreira, L. et al. (2013) – Contando e Recontando Psic.Psi. | Baixar |
Tessis, C. Tonetto, C.I.M. Bottega- O tempo começa a contar Psic.Psic.IEPP | Baixar |